terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Descubra como combater à acne e suas manchas!



Saiba quais são os melhores produtos para resolver e amenizar a aparência de espinhas e manchas causadas pela acne e tornar a pele mais saudável e bonita.

Causada por diversos fatores, os pontos vermelhos e as imperfeições são incômodos comuns para quem sofre com a acne. Para resolver o problema, é preciso seguir uma rotina de cuidados específicos. A pele oleosa precisa de: 

- Esfoliação: por volta de duas vezes por semana, aplique um esfoliante com granulações suaves, que não agridem a pele lesionada pela acne. 

- Limpeza com Sabonete Facial: este passo deve ser repetido duas vezes ao dia, de manhã e a noite. Procure não aumentar muito este numero, pois o excesso de lavagens pode causar o efeito reverso, aumentando a oleosidade. 

- Hidratação: como todos os tipos de pele, a pele acnéica e oleosa também precisa de um hidratante. Escolha os livre de óleo e específicos para cuidar destes problemas. 

- Proteção Solar: assim como o hidratante, é indispensável por todos os tipos de pele, principalmente a com lesões da acne, que podem causar manchas. 

- Tratamentos Específicos: existem produtos que combatem a vermelhidão, regulam a oleosidade, entre outros.

Veja abaixo sugestões:


Hidratante Effaclar M UV - este produto restaura o filme hidrolipídico da pele, alivia irritações, vermelhidões e desconfortos, além de controlar o brilho, desobstruir os poros e combater a oleosidade excessiva. 

Effaclar Duo – mantem a pele hidratada durante todo o dia, prevenindo e reduzindo os poros entupidos, combatendo células mortas, excesso de sebo e a vermelhidão, evitando que surjam marcas no rosto. 

LHA Cleansing Gel – ideal para a limpeza da pele oleosa, mista ou acnéica, este gel une o LHA, ácido glicólico e ácido salicílico, ativos capazes de prevenir a acne e combater o excesso de brilho e oleosidade. 

Normaderm Cleanser Tri-Activ 3 em 1 – desenvolvido pela Vichy para limpar, esfoliar e também servir como máscara de tratamento. Sua fórmula conta com ácido salicílico, kaolin, ácido glicólico, gluconato de zinco e esferas esfoliantes para tornar a pele mais lisa e eliminar os cravos. Além disto, conta com 25% de argila para acalmar e refrescar a pele sensível. 

Anthelios AC Gel Creme Toque Seco – conta com uma alta proteção contra os raios nocivos do sol ao mesmo tempo em que controla a oleosidade e o suor, com suas micro esferas de sílica e perlite que proporcionam uma pele visivelmente matificada e seca ao toque. 

Blemish + Age Defense – este serum une a ação de 5 ácidos para prevenir a formação da acne e ao mesmo tempo minimizar a aparência das linhas finas e rugas. Seu uso desobstrui os poros, elimina as bactérias da acne, melhora a textura da pele e remove as células mortas acumuladas, melhorando a hidratação. 

Minesol Oil Control – este protetor solar oferece uma alta proteção contra a ação dos raios UV, prevenindo manchas e rugas ao mesmo tempo em que controla a oleosidade da pele, que adquire um toque matificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário está aguardando aprovação. Obrigada(o) pelo comentário!