terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Conheça a importância do uso diário do protetor solar



Usar o protetor solar todos os dias é indispensável para a saúde da pele. Entenda mais sobre o assunto e veja algumas sugestões de produtos.

Com a exposição ao sol, as reações imediatas são as queimaduras, que aparecem em pouco tempo em que os raios solares atingem a pele. Já a longo prazo, os resultados são a alteração e o envelhecimento das células. Além de causar manchas e rugas, a falta de cuidados predispõe ao câncer de pele.

Os raios UVA estão presentes durante todo o ano, mesmo nos dias nublados ou com chuva. Apesar de não causar imediatamente reações superficiais, estes raios atingem as camadas mais profundas da pele, causando o envelhecimento precoce e outros danos.


Já os raios UVB aumentam nos dias quentes, principalmente nos horários entre as 10:00 e às 15:00, causando queimaduras, ardor e vermelhidão.

Na hora de escolher um protetor solar, confira se o mesmo oferece proteção contra estes dois tipos de raios UV. É possível escolher entre filtros químicos, os mais comuns, que absorvem os raios UV e impedem os danos; ou filtros físicos, impedem que a radiação chegue a pele, refletindo-a.

Veja algumas opções e escolha de acordo com as necessidades da sua pele:

Minesol Actif Unify, ROC: seu sistema de filtros oferece uma alta proteção e sua formula inovadora ajuda a uniformizar a tonalidade da pele, eliminando e evitando manchas e falhas de pigmentação. Disponível com FPS 30 e FPS 60.

Anthelios Unifiant Mousse Com Cor FPS 50, LA ROCHE-POSAY: com uma tonalidade de base que se adapta a todos os tons de pele e uma textura mousse que se transforma em pó, este protetor deixa a pele aveludada e lisa, disfarçando poros aparentes e linhas finas. Oferece alta proteção e garante a integridade das células com sua ação antioxidante.

Capital Soleil Toque Seco, VICHY: criado para peles mistas e oleosas, este produto oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB e ainda controla o óleo da pele para garantir um efeito matificado de longa duração. É absorvido rapidamente pela pele, protegendo-a de rugas, manchas solares e outros danos permanentes. Disponivel com FPS 30, FPS 50 e FPS 50 com cor.

Sheer Physical Defense FPS 50, SKINCEUTICALS: composto por filtros 100% físicos, este protetor oferece máxima segurança contra os raios UV. Diferente de outros protetores do tipo, sua textura é fácil de espalhar e fica totalmente transparente após a aplicação.

Anthelios AE Serum, LA ROCHE-POSAY: com textura sérum aqua-gel, este produto garante uma alta proteção e refresca a pele, sendo absorvido rapidamente. Sua formula conta com uma dupla ação antienvelhecimento com ácido hialurônico. Podendo ser utilizado por todos os tipos de pele, este protetor combate o surgimento de manchas, linhas finas e rugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu comentário está aguardando aprovação. Obrigada(o) pelo comentário!